segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Sweet Weekend

Em Cascais, este fim-de-semana foi doce...decorreu, no Mercado da Vila, o Mercado do Chocolate! 
Para os amantes (que é o meu caso!) desta maravilha da humanidade é sempre um bom programa. 
Adoro chocolate e, embora não seja uma apreciadora compulsiva de doces, tudo o que o leve na sua composição é para mim uma doce tentação e, por isso, irresistível. A Nônô já segue o caminho proibido pelos pediatras, que alegam que as criancinhas não devem precocemente provar chocolate (nem qualquer outro doce) porque contribui para uma má dentição e depois habituam-se e não querem outra coisa e blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá, blá...tudo boas razões para tornar o fruto proibido no mais apetecido!
A Nônô descobriu o chocolate por altura do Natal, quando assaltou de rompante uma embalagem de bombons que me tinham oferecido...a partir daí, começámos a travar uma dura batalha entre a dualidade de ver a sua satisfação por um bocadinho do doce "pecado" e os remorsos por irmos de encontro aos ensinamentos que nos transmitiram. Tentamos dosear as guloseimas, o que nem sempre é fácil, porque ela já conhece as embalagens dos produtos em questão e é muito difícil resistir aos seus pedidos e simultaneamente gostamos de apreciar o seu contentamento quando acedemos às suas solicitações.
O programa deste fim-de-semana até que foi divertido. O Mercado da Vila, em boa hora dinamizado e rentabilizado, é um sítio agradável para eventos deste género, apesar do espaço já ser demasiado pequeno para a dimensão dos programas que habitualmente acolhe porque Cascais está definitiva!mente na moda!
Quanto aos doces, onde o chocolate era o rei, tinham mesmo bom aspecto...a maioria era de confecção artesanal, de diferentes sabores e até com combinações pouco prováveis mas que no final resultavam na perfeição. Fiquei de olho em dois ou três mas não me perdi, até porque para mim, nada se compara ao Nestlé de amêndoas, o meu chocolate favorito!...
...ou melhor, nothing compares to you, my little treasure!!!

Ana Pádua 
24/02/2014

Wellcome to chocolate market






à entrada do Mercado do Chocolate

alguns chocolates artesanais
a delícia dos brigadeiros




o nosso chocolate preferido



Sem comentários:

Enviar um comentário