sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

O primeiro cão da Nônô

A Nônô recebeu o seu primeiro animal de estimação...um cão!
Mas como sou contra a compra de animais, este foi oferecido e já faz parte da família...é um Teckel, vulgarmente designado "salsicha", com um pedigree invejável (e a garantia que não precisará das preciosas mãos do meu colega JR para nenhuma intervenção a uma hérnia discal!) e assim que entrou nas nossa vidas foi logo baptizado...Godo é o seu nome, uma pequena homenagem ao Godofredo, o Teckel mais simpático e carismático que conheci e que inclusivamente já teve direito a uma crónica aqui
É sobejamente conhecida a importância dos animais de estimação no desenvolvimento social e emocional das crianças...ajudam a minimizar a timidez, o medo e a ansiedade e contribuem para a responsabilização, uma vez que a aquisição dum animal de companhia implica leva-lo a passear (no caso dos cães), alimenta-lo correctamente, cuidar da sua higiene e acomodação e garantir-lhe assistência veterinária. Os animais são também diversão garantida para toda a família, entrando nas brincadeiras e promovendo o exercício físico. A convivência precoce com animais de estimação ajuda ainda a combater o aparecimento de alergias. Enfim, tudo boas razões para adoptar um animal!
Mas, voltemos ao presente da Nônô que foi uma oferta da Anices, uma marca recentemente criada pela empreendedora Ana Nunes que, fase à crise, não baixou os braços e pôs literalmente mãos à obra; colocou a sua criatividade e talento em prática e o resultado são uns bonecos giríssimos que fazem as delícias dos mais pequeninos e não só...totalmente artesanais, estes "companheiros" primam pela originalidade tanto na forma como nos materiais utilizados na sua confecção. Sem dúvida, uma ideia diferente para um presente original.
Obrigado Ana e, enquanto nos preparamos para a chegada dum cão de verdade à família, o Godo é o fiel amigo da Nônô...

Ana Pádua
14/02/2014
cão Anices
Nônô e Godo





Sem comentários:

Enviar um comentário