domingo, 23 de fevereiro de 2014

Good News

Sempre que uma amiga me comunica a chegada da cegonha (o que é raro!), tenho por hábito oferecer uns sapatinhos...os primeiros sapatos do bebé!
Desde que o ano começou, já recebemos duas boas notícias...duas cegonhas encontram-se em migração! Foi com enorme alegria que recebemos estes dois "comunicados" e, para assinalar o momento, ontem fomos escolher uns presentes para os bebés que aí vêm...a Nônô adora crianças e tem um fascínio especial por bebés. Na escola, a sua sala  é em frente ao berçário e, todas as manhãs quando chegamos, temos sempre de ir espreitar os mais pequeninos, e o mesmo se passa à tarde quando a vamos buscar. 
Em casa, as suas bonecas, bebés como lhes chama, são a toda a hora embaladas e acarinhadas, salvo raras excepções em que lhes dá umas boas palmadas para logo a seguir sufoca-las com beijos...enfim, é só amor!   
Mas voltemos aos sapatinhos de bebé que são a minha perdição...adoro este complemento e perco-me de amores a contempla-los. O difícil é sempre a escolha, mas desta vez tive a tarefa bastante facilitada, pois contei com a preciosa ajuda da Nônô que decidiu o que oferecer aos "amiguinhos" que estão para chegar.
Os primeiros sapatos que a Nônô usou, foram herdados da sua prima Filipa e foram religiosamente guardados para o dia em que eu for tia avó...são os sapatinhos mais pequeninos de que tenho memória; habitualmente a numeração dos sapatos de bebé começa no 15-16, mas os sapatinhos de que falo nem número têm e são a coisa mais querida que me passou pelas mãos; são uns sapatos minúsculos, em tecido, com um padrão em xadrez azul/rosa e uns atilhos que lhe dão um toque especial. Lembro-me perfeitamente do dia em que os coloquei pela primeira vez na Nônô e da emoção sentida por finalmente lhe enfiar algo mais que umas meias nos seus delicados pés! 
Ontem revivi tudo isto e muito mais...num instante a Nônô passou duns sapatinhos sem número para uns com o número 20 e, daqui por muito pouco tempo, já calçará o 21!
My little treasure is growing up!!!

Ana Pádua
23/02/2014

a escolha da Nônô
a experimentar os sapatos no seu bebé...



 

Sem comentários:

Enviar um comentário