quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Nônô by Ana Mercedes

O programa preferido da Nônô é ir para a minha clínica, ou melhor dizendo, "clíquina" que é a palavra usada para se referir ao meu local de trabalho. É a única palavra que não consigo corrigir-lhe a fonética e, apesar das inúmeras tentativas que faço, a missão tem-se revelado impossível e é frequente a Nônô perguntar às pessoas se conhecem a minha "clíquina" e convidar quem se lembra para uma visita à "clíquina"...o pior é que mexe em tudo (no que pode e mais no que não pode), desarruma, considera-se "dona" do estabelecimento, diz às pessoas que é veterinária e, como se não bastasse, ainda se intitula doutora e já vai opinando qualquer coisa!...
Há uns meses atrás, conheci a Ana (por intermédio de uma amiga comum) e concordei em recebê-la na minha clínica onde ela precisava de estar algum tempo para poder concluir um dos muitos cursos que já tirou ao longo da sua vida...foi num daqueles dias para esquecer, mau para mim, pior para ela que logo na primeira abordagem ia ficando com a sua mãozinha na boca dum pitbull e, no meio dos acontecimentos desse dia, eu cheguei a pensar que nada ia dar certo, que o nosso entendimento não ia ser pacífico e que, em comum, só tínhamos mesmo o nome próprio...já passaram uns largos meses desde esse dia, muita coisa aconteceu e, apesar da Ana só estar presente um dia por semana porque tem outra actividade, a verdade é que as minhas 2as feiras nunca mais foram como dantes...
Descobri uma pessoa interessante e interessada, multifacetada e com inúmeras áreas de interesse, com imenso jeito para lidar com animais e pessoas, que adora fotografar e tem a técnica, o talento e o equipamento e faz umas sessões fotográficas descontraídas onde consegue captar naturalmente o melhor de cada momento e os interessados podem fazer marcações através do mail straubita@hotmail.com
Na última 2ª feira fui buscar a Nônô à escola e, para seu regozijo, fomos para o meu local de trabalho onde também estava a Ana que, nesse dia, vinha munida da sua câmara e quis fazer umas fotografias no jardim que fica nas proximidades da clínica. A Nônô nem sabia bem ao que ia mas, só de  imaginar que teria direito a uma volta no emblemático carrossel do jardim, o seu entusiasmo era grande e, por isso, nem pestanejou, deu a mão à Ana, olhou para trás com um sorriso contagiante, acenou-me entusiasticamente enquanto dizia "até já mãe!"
Não assisti à sessão, mas o mote foi mesmo a felicidade que nem mesmo a chegada do Outono conseguiu destronar, pois a alegria captada nas imagens e a satisfação com que ambas chegaram ao pé de mim, foi o suficiente para eu perceber que tinham sido momentos muito bem vivenciados e uma experiência a repetir...
À Ana  agradeço, não só a ajuda preciosa ao longo destes meses de partilha, aprendizagem e companheirismo, mas também a surpresa que me fez ao captar estas imagens de genuína felicidade...
OBRIGADO!!!

Ana Pádua
12/10/2016

Welcome Autumn

collecting...
...little moments
felicidade é...
amar...

sentir-se amada...

desfrutar cada momento...

e os pequenos prazeres...

...e, no fim de cada dia, agradecer!
OBRIGADO!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário