terça-feira, 31 de março de 2015

Flower Power

E agora sim, chegou a Primavera! A estação em que o colorido das flores alegra o espírito, os dias mais compridos proporcionam muitas actividades, o tempo soalheiro convida a longos passeios e, melhor que tudo, tal como o nome sugere, "Primeiro Verão" significa que entramos na contagem decrescente para a época do ano em que a vida tem sempre outro sabor...embora durante a última semana, tenhamos sido brindados por uma chuva intensa e um frio de rachar a lembrar o rigoroso Inverno e um vento forte que depenou as árvores e mais parecia o deprimente Outono, parece que finalmente podemos sorrir...
Assim, para darmos as boas-vindas à Primavera e assinalar o momento, nada como a simbologia de uma flor que, para além de decorar o quarto da Nônô, é simultaneamente um porta-ganchos...ao idealiza-la, veio-me logo à lembrança o slogan "flower power" usado pelos hippies na década de 60/70 como marca da ideologia da não-violência, o que não podia ser mais inspirador.
Nunca fui uma rapariga muito prendada e nunca tive grande (ou mesmo nenhum) jeito para trabalhos manuais, mas desde que descobri que sou mãe de uma criança que é dada às "artes" e gosta de expor a sua vasta obra por toda a casa, tive de me render à evidência e tentar acompanhar a tendência, o que umas vezes corre menos bem, outras menos mal, mas o que realmente importa é que passamos uns bons momentos de diversão...
A Nônô tem muito apreço pela sua colecção de ganchos que sempre estiveram amontoados e enfiados numa caixa de madeira; conhece-os bem a todos (nomeadamente quem lhos ofereceu) e todas as manhãs é um filme para decidir qual quer usar porque, embora eu tente organizar tudo na noite anterior, na alvorada nunca estamos de acordo no que toca ao acessório escolhido para o cabelo...quando selecciono um gancho verde, a Nônô quer um rosa, quando escolho um complemento da Kitty, ela imbica que vai colocar um da Minnie, se o adereço elegido por mim for um laço vermelho, a Nônô insiste em querer o azul e, se a minha opção recair no gancho oferecido pela prima, ela prefere o que foi um presente da tia e, por aí adiante, até esgotar o meu precioso tempo, que de manhã é sempre escasso e em contra-relógio.
Por isso, nada como ter tudo bem organizado e ao seu alcance, para que seja ela própria a escolher o acessório que completa a sua indumentária diária.
E esta foi a flor, uma pequena flor que eu colhi (ou melhor, fiz), só a pensar em ti...

Ana Pádua
31/03/2015

my little flower...
...e o porta-ganchos

Sem comentários:

Enviar um comentário