quinta-feira, 1 de maio de 2014

My Little Girl in Red...

Tenho a pequena obsessão de vestir a Nônô de encarnado e não é vermelho, vermelhaço, vermelhusco, vermelhante, vermelhão; é mesmo encarnado vivo, cor do fogo, da paixão e, claro, do clube do coração! 
Já me perguntaram se esta minha "mania" estava directamente relacionada com o fanatismo clubístico, o que até tinha alguma lógica, mas na verdade não está e muito menos está ligada a alguma militância partidária, porque aí teria de ser uma tonalidade a atirar mais para o alaranjado; isto só tem mesmo uma explicação plausível e uma razão forte...EU GOSTO!!!  
A primeira roupa que a Nônô usou não era encarnada porque não calhou, mas a segunda era e, a partir daí, no seu armário tem predominado sempre esta linda cor! Nos primeiros tempos, transformar esta minha obsessão em compulsão era complicado porque, ao que parece, o encarnado é proibitivo no que toca a bebés por não ser um tom com propriedades calmantes e características relaxantes e a perplexidade com que olham para uma pessoa quando se procura algo na referida cor, mais parece que andamos a procurar o "demo"...como se não bastasse, rapariga que não ostente diariamente cor-de-rosa+folhos+laços+saias/vestidos é muitas vezes confundida com um rapaz, e eu perdi a conta às vezes que me perguntaram como se chamava o meu "menino"..."Francisco" era sempre a resposta, ou melhor, "Chiquinho Conde", o nome de código eleito para lidar com o preconceito no que toca a cores socialmente aceites e politicamente correctas para bebés.
Felizmente que agora a história mudou e, para isso, muito contribuiu esta aparição pública do principezinho George de Inglaterra que, vestido de encarnado, já começou a ditar a moda e a tendência para as criancinhas do seu pequeno reino...
Quanto à Nônô, continuará a vestir-se de encarnado porque eu aprecio, até porque se o Gene Wilder se encantou com a "Woman In Red", se o Chris De Burgh se enamorou pela "Lady In Red", eu apaixonei-me a primeira vez que vi MY LITTLE GIRL IN RED...

Ana Pádua
01/05/2014

My little girl in red
de pequenino...



Sem comentários:

Enviar um comentário