segunda-feira, 29 de julho de 2013

Os primeiros passos...

Este fim-de semana foi memorável porque a Nônô começou a andar...e quando digo andar é mesmo dar os primeiros passos sem a ajuda de ninguém e sem o apoio de nada! Há algum tempo que já palmilhava toda a casa agarrada aos móveis e paredes, apoiada nos andarilhos próprios para o efeito ou segura pelas nossas mãos, mas completamente sozinha só agora se aventurou...
Não sou de anotar todas as evoluções da Nônô com as respectivas datas, como o 1º sorriso, o 1º dente, a 1ª palavra (que por acaso até foi mamã!), mas os seus primeiros passos vou registar na minha memória porque foram dados precisamente com 1 ano, um mês e 1 dia!
Nos últimos tempos perguntaram-me inúmeras vezes se a Nônô já andava e eu ouvi pacientemente todas as histórias do menino Huguinho que andou aos 9 meses e do menino Zezinho que deu os primeiros passos aos 7 meses e mais do menino Luisinho que, pela descrição, já nasceu a andar...
Nunca tive grande urgência em ver a Nônô andar, primeiro porque não tenho pressa nenhuma que ela cresça (gosto de saborear com calma cada fase do seu desnvolvimento) e depois porque tenho plena consciência que o nosso descanso e boa vida acabaram! 
Inconscientemente tinha a esperança que a Nônõ fosse um pouco preguiçosa e, à semelhança do seu papá, desse os primeiros passos lá para os 24-36 meses, mas não, resolveu começar agora a explorar o mundo por outro prisma e é gratificante ver a sua ânsia por mais progressos e compensador apreciar o seu entusiasmo com cada conquista!
Be careful my little treasure!

Ana Pádua
29/07/2013




Sem comentários:

Enviar um comentário