Já passou um ano desde que a Nônô nasceu e como o tempo voou! Ainda ontem era uma bebé completamente indefesa e dependente e agora faz pequenas conquistas todos os dias...adoro observar as suas descobertas e reacções, ver como quer ser independente a todo o custo...já dispensa o "colinho" e prefere explorar o mundo por si mesma. É uma aventura diária!
Gostamos muito de ver a Nônô crescer, mas temos uma saudade incrível do tempo em que era mesmo bebé...na verdade ela ainda é bebé, mas este sentimento contraditório de querermos vê-la crescer mas simultaneamente querermos guarda-la pequenina para sempre é difícil de gerir! É um sentimento estranho, é como termos uma saudade imensa dum tempo que ainda não passou!...
Foi um ano mágico em que tudo mudou, tudo mudou para melhor, para muito melhor!
Foi também um ano de adaptação a um mundo novo e desconhecido que surpreendentemente não foi difícil!
Tentámos não mudar muito as nossas rotinas, mas tivemos de adaptar os nossos gostos, costumes, ritmos e horários.
Claro que houve pequenas mudanças...a televisão que habitualmente estava sintonizada na SIC Notícias (porque eu era viciada em notícias!) agora varia entre o Canal Panda e o Disney Junior (o Baby First é para "meninos"!), canais que eu nem imaginava que constavam do pacote ZON cá de casa! As séries favoritas do Pedro foram substituídas pela Hora do Timmy, pelos Piratas da Terra do Nunca e pelo Bunnytown, entre outros do género!
O Phil Collins também já se calou há uns tempos e as músicas da Xana Toc Toc ecoam a toda a hora nos meus ouvidos e o pior é que é mesmo muito fácil memoriza-las e, sem nos darmos conta, já as cantarolamos como se nunca tivéssemos ouvido outra música na nossa vida!
Os restaurantes da nossa perdição também foram postos de lado, porque as tascas que adorávamos eram um pouco barulhentas e tivemos de descobrir uns restaurantes mais "baby friendly"...
O horário da praia foi a parte mais difícil de gerir, porque nós gostamos mesmo do Sol nas horas proibidas...o ano passado quase que não vimos o astro rei, mas este ano já fomos a banhos e foi tão bom vermos a loucura da Nônô na água...também não poderia ser de outra maneira!
Ah, também sinto falta de uma noitadazita a dançar, mas isso não é importante!!!
O balanço deste ano é muito positivo e a nossa maior recompensa é vermos um sorriso constante!
Acho uma graça a Nônô ser extrovertida e sociável, mas acima de tudo feliz!
Muitos anos desta felicidade contagiante é tudo o que lhe desejamos!
Excelente, acho que devias explorar este teu jeito para a escrita, beijo ás duas.
ResponderEliminarMuito obrigado! Fico feliz por gostares! Bjs
ResponderEliminar