sexta-feira, 28 de junho de 2013

"antes" e "depois"

Há uma fotografia da Nônô recém-nascida que eu guardo com carinho, não só porque foi tirada no 1º dia da sua vida, mas porque foi a 1ª vez que consegui fotografa-la com os olhos abertos e ainda por haver um detalhe que ficou registado pela minha objectiva...nesse dia, a Nônô usava uma camisola que foi a peça de roupa mais pequenina que alguma vez constou do seu armário e, por conseguinte, foi também a peça que mais depressa lhe deixou de servir e, nessa altura, eu tive plena consciência que a bebé ia crescer...
A peça em si era um básico, do qual eu gostava particularmente por ser muito prático...foi comprado pela minha mãe e tratava-se de uma camisola traçada em algodão branco, com vários pares de ténis estampados, de manga curta e com uma abertura super fácil como se quer nos primeiros dias onde a destreza das mudas de roupa ainda não está no seu melhor...não tinha nada a ver com os cueiros onde têm a mania de enfiar os recém-nascidos; tentaram convencer-me que estas "vestes" também são muito práticas para os bebés, mas não me conseguiram persuadir com os argumentos usados porque eu, ao vê-los naquele amontoado de tecido que parece não ter fim, cheios de laços com fitas de metro, sentia-me asfixiada e, quanto aos bebés, mesmo sem trono ou reino, ficam com um ar principesco ao qual pessoalmente não acho muita graça!
Há umas semanas atrás, a minha mãe que já nem se lembrava da 1ª camisolinha da Nônô, ofereceu-lhe uns básicos onde surpreendentemente constava uma camisola exactamente igual à 1ª mas consideravelmente maior, e foi um entusiasmo para mim porque por momentos revivi os seus primeiros dias de vida...
Fui buscar a 1ª camisolinha da Nõnô ao baú onde guardo as suas peças mais emblemáticas e colocando-a ao lado da nova, apercebi-me do quanto a Nônô cresceu num ano...e lá vieram os "mixed feelings" da saudade e do contentamento...
Fiz umas fotos e não resisti ao "antes" e "depois", com a particularidade de ambas as fotografias terem sido tiradas no mesmo dia, mas com um ano de diferença...há acasos inesperados e coincidências felizes!!!

Ana Pádua
28/06/2013

"antes" e "depois"
com 1 dia
com 1 ano

Sem comentários:

Enviar um comentário