quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

All we need is...LOVE!

Existe uma parede em minha casa com a qual nunca simpatizei, acontece!...nunca percebi  se o problema estava em mim ou na parede, mas o que sei é que desde que habito nesta casa que o meu desamor por ela era uma realidade...todas as noites, quando me sentava no sofá bem de frente para a dita parede, pensava que nunca nos entenderíamos e que assim passaríamos os nossos dias incompatibilizadas e eu mais parecia estar de castigo a contemplar uma parede nua, completamente despida de alma...
Por diversas vezes, tentei apaziguar os ânimos e por ela passaram muitos objectos, como a televisão, um espelho original, quadros de cães (muitos!), óleos com lindas paisagens de Cascais, mas por um motivo ou por outro, nenhuma peça pairou por lá muito tempo e, com o passar dos anos, menos eu sabia o que fazer com a parede, que ainda por cima nem dava para ir abaixo por se tratar de uma parede mestra.
Há uns dias, estava eu a "visitar" um dos meus blogs predilectos de decoração e deparei-me com uma ideia que me pareceu muito original e que aliava dois conceitos que me agradaram: a arte de imortalizar momentos e o amor...tratava-se de um coração gigante todo feito com fotografias e que me pareceu logo a solução ideal para transformar o meu desamor pela parede em verdadeiro amor...
Gosto muito de fotografia, mas o que eu gosto mesmo é de fotografar! E gosto particularmente de fotografar animais e crianças, por serem espontâneos, por dificilmente pararem quietos, por não se fazerem à fotografia, enfim pela estimulante dificuldade...só quem gosta de fotografia como eu, compreende a satisfação sentida quando se consegue captar o momento que se tem em mente registar...
A Nônô também já aprecia fotografias, gosta de identificar a família e os amigos nas imagens e adora abrir os seus álbuns que, além de fotos, têm escrita a sua própria história de vida e, de tantas vezes a ouvir, já tem memorizados muitos "capítulos"...
Mas, no que toca a fotografar, tenho outras manias, gosto de grandes planos e de fotografias de meio corpo e tenho o vício terrível de praticamente só tirar fotografias verticais, pelo que as fotos panorâmicas nunca me saem nada de jeito e fotografias horizontais tenho poucos exemplares...e aqui começou o meu grande desafio, porque na minha fonte de inspiração, todas as imagens eram horizontais e conseguir o resultado pretendido com um "mix" de molduras verticais e horizontais não era tarefa fácil e, assim, tive de reorganizar o "coração" para o efeito ser aquele que idealizei...a execução não foi simples, mas o resultado superou as minhas expectativas e foi logo amor à primeira vista!
Por agora, estou enamorada pela minha "nova" parede e, como tudo na vida pelo que verdadeiramente me apaixono, espero que seja para a vida e é mesmo bom que seja, porque a parede ficou toda esburacada e cravada de pregos de alto a baixo!
Quanto à arte de imortalizar momentos, as fotografias escolhidas para as molduras foram seleccionadas de um modo criterioso, pelo que todas têm uma história e todas foram tiradas em dias memoráveis e em datas especiais; quanto ao amor e, apesar de eu não ser a pessoa mais afectuosa deste mundo, gosto sempre de dizer às pessoas especiais o quanto as amo e, por isso, só tenho de arranjar mais espaço cá em casa para continuar a confessar às paredes de quem EU GOSTO...
I LOVE YOU!!!

Ana Pádua
17/12/2014 

a fonte de inspiração...


...e o meu coração

true love

Sem comentários:

Enviar um comentário