segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Raise a Child - Write a Book - Plant a Tree

Eu sou como as crianças, gosto e sempre gostei do MEU aniversário! Nasci no Verão, na estação do ano que mais aprecio e num mês que também me é querido porque, invariavelmente, estou de férias no MEU dia...
Quando há 2 anos celebrei os 40, lembro-me de ter tido um dia muito feliz e, na altura, estava longe de imaginar que a minha grande felicidade estava para chegar. A comemoração dos 41 foi especial porque, pela 1ª vez, festejei o meu aniversário na companhia da Nônô e foi maravilhoso...este ano, a celebração dos 42 começou com o maior sorriso do mundo, o da minha filha!
Não sou supersticiosa, mas tenho um certo fascínio pelo número 2 ( e por todos os números que o tenham na sua composição )...não sei se é pela paridade que o mesmo representa, mas de facto ele é o MEU número!
Portanto, se alguma vez a chave de um qualquer jogo for 2, 12, 21, 22, 32, 42...já sabem que a feliz contemplada sou eu! Mas, como não sou viciada no jogo, a probabilidade de ser bafejada por este tipo de sorte decresce consideravelmente...
Mas, voltando ao 42 que é o número de anos que acabei de completar e que ultimamente insistem em dizer-me que é precisamente onde o peso da idade começa a sentir-se, o que torna o cenário, no mínimo, animador!
Um amigo costuma dizer que aos 42 é que começou a sentir o passar dos anos porque sempre teve boa visão e agora quase não consegue ver as pulgas em cima dos cães! Outra amiga diz-me que a partir dos 42 começou a ganhar quilos mais facilmente ( embora só ela é que veja ), mesmo fechando a boca e fazendo exercício regularmente...como os óculos são um complemento do qual não prescindo há muitos anos e a obsessão pela dieta nunca me tirou o sono, vou tentar ignorar os "falsos" alarmes e desfrutar este ano da melhor maneira possível...
...como tive uma filha aos 40, não escrevi um livro aos 41 ( mas criei um blog, o que já não é mau! ), decidi plantar uma árvore aos 42...e vamos ver como isto corre!

P.S. - Esta árvore é dedicada à minha amiga Paula, com quem festejei muitos dos meus aniversários e que infelizmente partiu poucos dias antes de eu completar 42 anos...na minha memória fica a sua alegria, boa disposição e optimismo. Reconforta-me saber que a sua vida, apesar de curta, foi sempre intensa e muito feliz.

Um beijo,
Ana Pádua
02/09/2013

na jardinagem...
a árvore escolhida
my little "help"
done!

Sem comentários:

Enviar um comentário