sábado, 19 de abril de 2014

Um ano de blog...

Foi há um ano que esta aventura começou, foi há um ano que me iniciei na blogosfera e foi há um ano que o baptizado da Leonor coincidiu com a festa de aniversário da avó Nhõnhõ. Um dos presentes que lhe oferecemos nesse dia tão especial foi um livro ilustrado por fotografias com a história da Nônô desde o seu nascimento até à data em questão. O livro foi um sucesso entre a família e os amigos e depressa me apercebi que era engraçado continuar a escrever a história da Nônô enquanto acompanhava o seu crescimento. É humanamente impossível quando assistimos ao desenvolvimento duma criança, memorizarmos todas as etapas da sua evolução...mesmo quando temos boa memória, existem momentos especiais, conquistas diárias, pequenas graças, grandes descobertas que caiem facilmente no esquecimento e, mesmo para as pessoas viciadas em fotografia (como eu!), há momentos que merecem muito mais do que uma simples imagem, merecem a história descrita por quem os vivencia, porque mesmo que uma imagem valha por muitas palavras nem sempre é o suficiente para descrever o instante e torna-lo inesquecível...
E assim nasceu este blog, o blog que teve origem num livro, o blog que já deu origem a outro livro, o blog que rapidamente se tornou no meu maior vício e diversão!
Questionaram-me, algumas vezes, sobre o nome do blog...não propriamente sobre a mensagem nele implícita porque obviamente que a Nônô é o meu pequeno tesouro, mas pelo nome ser inglês, uma língua que eu nem aprecio; eu que tenho tanto orgulho no português, gosto muito de francês, adoro o italiano e até simpatizo com espanhol, resolvi chamar ao blog "MY LITTLE TREASURE" por uma razão muito especial...
A primeira compra que fiz para a Nônô foi um conjunto para o berço, composto por um lençol e uma fronha de linho branco, com uns corações bordados a darem-lhe um toque terno e o pormenor da dobra do lençol ser somente na parte central do mesmo e não acompanhar toda a sua largura (o que para recém-nascidos faz toda a diferença) e um bordado lindo com a inscrição "My little treasure". Apaixonei-me por ele assim que o vi na loja e desde esse dia a Nônô passou a ser carinhosamente tratada por "My little treasure"! E resumidamente esta é a história do blog e a origem do seu nome...tenho muito orgulho nele e espero que um dia a Nônô tenha tanto prazer em lê-lo como eu tenho em escrevê-lo!
Ontem perguntaram-me qual o texto que mais gostei de escrever, reli com atenção todos eles, diverti-me a recordar alguns episódios e até me emocionei com alguns momentos descritos, mas cheguei à conclusão que o meu "post" favorito será sempre "o próximo"...por isso, hoje vou brindar ao futuro e partilhar convosco uma fatia do bolo comemorativo desta data, como forma de agradecimento pelo tempo que passaram por aqui...
Desejo-vos uma doce Páscoa, um beijo grande para todos e um muito especial para a minha inesgotável fonte de inspiração...MY LITTLE TREASURE!

P.S - A "gaffe" na mensagem do bolo, apesar de não ter sido da minha autoria, só prova que eu e o inglês somos mesmo incompatíveis!

Ana  Pádua
19/04/2013

a minha fonte de inspiração
o bolo com direito a "gaffe" na escrita
o livro que originou o blog...
...e o blog que originou o livro
my little treasure and me



Sem comentários:

Enviar um comentário