quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Pés de Pato

Uma das paixão que a Nônô já partilha comigo é o maravilhoso mundo do calçado...
No seu ainda curto vocabulário, se há palavra que repete imensas vezes é "pato" querendo sempre referir-se aos sapatos...aliás adora ir buscar tudo o que é calçado, seja dela ou nosso, e presenteia-nos com um sorriso cada vez que nos entrega um par...
Pé de Pato é o nome da loja cuja proprietária reinventou as antigas carneiras...uns sapatinhos com os quais a minha geração e outras que tais tiveram de usar, quer gostássemos ou não...com os famosos sapatos andámos, corremos, caímos e levanta-mo-nos, fizemos a escola primária, fomos ao aniversário dos amigos e primos e até à missa do galo e o mais engraçado é que passados 40 e tal anos ainda temos na memória o nome e a forma dos mesmos!
As carneiras fazem-me sempre lembrar os sapatos dos campinos pela sua robustez e resistência, embora actualmente se assemelhem mais aos sapatos dos golfistas pelo seu ar clássico e intemporal.
Na verdade as carneiras ou pés de pato, como por graça lhes chamo, são sapatos confortáveis, sempre actuais e que vão bem com tudo...das calças às saias, dos vestidos aos calções, com meias pelo joelho ou collants, tanto nos pés das raparigas como nos dos rapazes.
A novidade que a Maria da Pé de Pato introduziu ao recriar as famosas carneiras são as palas amovíveis com as quais podemos personalizar os sapatos com a cor que mais nos agrade...claro que para a Nônô vieram logo umas carneiras com palas vermelhas! Agora só nos resta decidir  se vamos leva-la a conhecer a lezíria ou algum "green" mais próximo...
Let´s go my little treasure!

Ana Pádua
31/10/2013


os novos "patos"
apanhando pinhões...
 
sapatos Pé de Pato



descansando...




Sem comentários:

Enviar um comentário